O que é o módulo financeiro do Arquis ERP?

Conheça seus diferenciais e saiba como o módulo financeiro ERP pode ajudar na gestão da sua empresa.

Por Arquis
01/06/2023

O módulo financeiro ERP é integrado aos processos de vendas, cobranças, compras, conciliações, bancos, orçamentos, recebimentos, pagamentos, gestão por centro de custos e fluxo de caixa. De forma simples e integrada, facilita com que área de finanças possa gerir as atividades fazendo planejamentos e previsões eficazes.

Nosso propósito é auxiliar na eficiência da gestão através de um sistema prático, 100% online e responsivo, que, unido a tecnologia Arquis, proporcione um melhor gerenciamento financeiro.

Diferenciais.

  • Lançamentos manuais. Os lançamentos manuais existem, porém, devem ter seu (s) usuário (s) restrito (s) através das permissões. Sugerimos esse formato, pois, entendemos que o lançamento manual existe, mas é uma operação ‘ruim’ e com registro de informação limitada. Um procedimento correto, para o Arquis ERP, tem sua totalidade de movimentação de dinheiro registrada através dos processos, em lançamentos automáticos.

  • Conciliações bancárias. As conciliações das contas são feitas de forma automatizada, pelo sistema, quando se utiliza o processo de autopag. Estes lançamentos são conciliados de forma muito rápida, além do sistema permitir a ordenação das operações. A ordenação dos lançamentos faz com que o extrato do sistema seja espelho do extrato bancário.

  • Comprovantes de pagamentos.   O controle de comprovantes de pagamentos pode ser feito de duas formas. Fazendo o upload manual de um arquivo para cada documento, ou utilizando uma integração junto ao seu convênio bancário.

  • Provisionamentos de saldos. Enquanto o módulo contas a pagar provisiona, detalhadamente o que você tem para pagar, o módulo financeiro te apresenta um provisionamento macro em totalizadores. Esses provisionamentos podem ser segmentados por centro de custo e empresa, e ainda, por conta bancária.

  • Conta mútua. O Arquis ERP possui muitas configurações de centros de custos. Caso você tenha centros de custos atrelados à sua empresa e deseja ter independência financeira, a conta mútua é o caminho ideal para isolá-los. Mesmo que isolados, mantem-se total visibilidade das entradas e saídas. O processo de conta mútua, fragmenta a conta bancária da empresa para uso nos centros de custo, permitindo entradas e saídas de forma controlada.

Conheça também o módulo contas a pagar. Leia esse artigo!

Arquis
Este post foi redigido pela equipe do Arquis. Ficou com alguma dúvida? É só nos enviar em marketing@arquis.com.br ;)