Controle todas as solicitações de assistência técnica após a entrega das chaves.

Nesse artigo abordamos como é possível controlar essas solicitações para não ter um passivo inesperado após a entrega dos imóveis.

Por Arquis
15/12/2022

As obrigações de uma incorporadora não terminam na entrega do empreendimento.

É muito importante executar a obra com qualidade para que insatisfações após a entrega não fabriquem um passivo considerável no período de garantia do empreendimento que é de cinco anos.

Esse planejamento do pós-venda deve começar já na incorporação do empreendimento, especificando a garantia de cinco anos no contrato de compra e venda da unidade habitacional. Normalmente no mercado esse período de cinco anos é para a garantia da estrutura do edifício, e outros itens como acabamento, recebem uma garantia mais curta, que deve constar no contrato e no manual de garantia do empreendimento.

Mesmo com todos os cuidados tomados durante a obra e nas especificações contratuais, será necessário estabelecer um canal de atendimento para que os compradores possam acionar a incorporadora em virtude de problemas/defeitos detectados, assim como o condomínio poderá acionar em virtude destes problemas na área comum do empreendimento. Essas solicitações devem ter um prazo/SLA para ser atendido e devolvido ao comprador, assim como detectar de forma veloz e objetiva se o problema que está sendo comunicado é coberto pela garantia e o período da mesma.

Nós do Arquis recomendamos aos nossos clientes que utilize nosso módulo SAC , em que é aberto uma plataforma dentro do site da incorporadora onde o cliente fará a autenticação com seus dados e automaticamente será vinculado a unidade habitacional do seu CPF/CNPJ, procedendo a abertura dos chamados de assistência técnica nesta plataforma, concentrando toda a comunicação por um único canal.

Na abertura do chamado o Arquis exigirá o anexo de fotos, assim como selecionar o tipo de garantia que está sendo requisitado dentro de um fluxo criado pela incorporadora de acordo com seu contrato. Automaticamente o Arquis irá identificar se o prazo da garantia foi expirado ou não e encaminhará esse chamado para avaliação e resposta do departamento de Pós-venda.

É fundamental que não se estabeleça canais de comunicação paralelos com o cliente como e-mail, WhatsApp, telefone, na incorporadora, pois no decorrer desses 5 anos com a entrega de muitos edifícios, pode ocorrer um acúmulo na cartela de clientes abrangidos pela garantia onde a comunicação descentralizada e fora de controle pode gerar um problema grande para a construtora e sua solidez.

Conheça esse e outros módulos e saiba como o Arquis pode auxiliar na sua gestão!

Arquis
Este post foi redigido pela equipe do Arquis. Ficou com alguma dúvida? É só nos enviar em marketing@arquis.com.br ;)